Estudantes canadenses realizam trabalho de campo na FURG

De 10 a 22 de fevereiro será realizado um curso de campo canadense para estudantes universitários da província de Ontário, no Canadá, sobre Ecologia e Conservação de Mamíferos Marinhos Brasileiros na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). O trabalho terá ajuda do professor do Instituto de Oceanografia (IO), Eduardo Secchi, e sua equipe de estudantes do Programa de Pós-graduação em Oceanografia Biológica, além de pesquisadores do Laboratório de Ecologia e Conservação da Megafauna Marinha (Ecomega) e do Museu Oceanográfico Prof. Eliézer de Carvalho Rios.

O curso de campo é oferecido pela Universidade de Waterloo, também de Ontário, através do Programa de Biologia de Campo das Universidades de Ontário (http://www.oupfb.ca/). O Programa é um consórcio de 15 universidades canadenses, que oferecem anualmente cerca de 30 cursos de campo diversos para graduação. O Programa também recebe estudantes de pós-graduação para receberem crédito acadêmico e ganharem experiências excepcionais em biologia e ecologia em trabalho de campo

Neste ano, quatro estudantes da Universidade de Guelph e da Universidade de Ottawa se juntarão aos instrutores, John Y. Wang e Claryana Araújo-Wang por duas semanas para aprender sobre as pesquisas de campo com os mamíferos marinhos do sul do Brasil. Neste curso os alunos também aprenderão como os dados e amostras obtidas em campo são analisados ​​para vários tipos de estudos realizados pelos pesquisadores e estudantes da FURG e como essa pesquisa pode ser importante para a conservação de populações locais e globais de mamíferos marinhos.

A iniciativa é realizada devido um acordo de cooperação firmado entre a FURG e a Universidade de Trent, na qual o Wang é filiado.

 

Assunto: Arquivo