Acidente na BR 116 provoca cancelamento de show na Feira do Livro

O show “Violão Didático”, do músico gaúcho Marcello Caminha, que seria realizado na noite deste sábado na Arena Cultural da 44ª Feira do Livro no Cassino, foi suspenso. A viatura da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) que trazia o músico e a família desde Porto Alegre, acidentou-se gravemente, quando outro carro invadiu a pista por onde seguia a van. Em substituição, será realizada Roda de Conversa sobre Cultura, às 21h30, no mesmo palco.

O motorista da FURG, Emerson Silveira de Matos, o músico Marcello Caminha, a esposa Luci Caminha e dois filhos, mais o músico Marquinhos Molinari, que acompanharia Marcello no show, estavam na van e sofreram ferimentos sem gravidade. O motorista do outro carro faleceu durante atendimento. A colisão frontal aconteceu próximo ao km 311 da BR 116, em Guaíba, na manhã deste sábado.

Marcello Caminha é violonista, cantor e compositor. Em seu perfil no Facebook, a esposa de Marcello, Luci, escreveu uma mensagem para tranquilizar fãs e familiares: “Pessoal. Para quem ficou sabendo do acidente. Ele foi bem grave. Mas estamos todos bem com a graça de Deus. Estávamos indo pra Rio Grande para show na feira do livro da FURG e nas imediações de Guaiba. No comecinho da viagem aconteceu o acidente. Um carro saiu do nada cortando todos e entrou de frente no nosso transporte que era uma Van. Estamos todos bem. Algumas escoriações. Mas tudo certo. O show foi cancelado, em breve retornaremos à cidade do Rio Grande com o show do Marcello Caminha. Obrigada por todos que nos ligaram e prestaram solidariedade.”

 

Assunto: Arquivo