Simpósio Sul de Microeletrônica divulga chamada de trabalhos

O 32º Simpósio Sul de Microeletrônica (SIM 2017), que será realizado na Universidade Federal do Rio Grande (FURG) de 2 a 5 de maio, divulga a chamada de trabalhos científicos. O Simpósio ocorre em conjunto com a 19ª Escola Sul de Microeletrônica (Emicro 2017).

Os trabalhos do SIM poderão ser enviados até 3 de fevereiro e devem ser escritos em inglês. A submissão será realizada pelo site do evento. Os trabalhos, depois de avaliados, devem ser apresentados em português.

O evento é promovido pelo Centro de Ciências Computacionais (C3) da FURG, envolvendo professores da Instituição, das Universidades Federais do Rio Grande do Sul (UFRGS) e de Pelotas (UFPel), e da  Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Mais informações sobre a submissão de trabalho podem ser obtidas no site do evento.

Simpósio Sul de Microeletrônica

O SIM é um evento para que pesquisadores da região sul do Brasil apresentem os resultados dos seus projetos de pesquisa na área de Microeletrônica. O Simpósio abrange um amplo espectro de tópicos de pesquisa na área de Microeletrônica, fornecendo um fórum único para troca de ideias e resultados entre pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação. A Emicro, que ocorre em conjunto com o SIM, complementa a programação do evento com cursos introdutórios e palestras proferidas por pesquisadores renomados do Brasil e do exterior.

Escola Sul de Microeletrônica

O Emicro/SIM, evento fundamental para a divulgação das pesquisas em Microeletrônica realizadas no sul do Brasil, tem a missão de motivar os estudantes de graduação para que se interessem em trabalhar com Microeletrônica no futuro. “Muitos estudantes de graduação participam da Emicro/SIM pela primeira vez e se interessam em começar a trabalhar com Microeletrônica, seja na graduação ou realizando posteriormente um mestrado ou doutorado na área”, comenta o Program Chair do SIM 2017 e professor da UCPel, Claudio Diniz.

 

Assunto: Arquivo