Ebserh chama mais de 200 aprovados em concurso para o HU/FURG

O Diário Oficial da União traz, na edição desta sexta-feira, 11, a convocação de 212 aprovados no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh. Eles irão atuar no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Correa Junior, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Conforme a reitora Cleuza Maria Sobral Dias, com os novos trabalhadores, a UTI Pediátrica poderá ser aberta em dezembro. O cronograma prevê que todos assumam no HU/FURG no próximo dia 1º.

O edital de convocação informa que todos os chamados receberão, por email, agendamento de horário para apresentarem documentos para habilitação, no próximo dia 21, no auditório do HU. A lista da documentação está disponível no site da Ebserh. A apresentação dos documentos poderá ser efetuada por procuração registrada em cartório e o cadastro deverá, obrigatoriamente, ser preenchido pelo site.

A reitora Cleuza Dias havia anunciado esta convocação no dia 3 deste mês, durante evento comemorativo aos 40 anos do HU/FURG. Ela se disse muito feliz por receber a nomeação destes profissionais da área da Saúde, que serão essenciais para a abertura da UTI Pediátrica e também para complementar os serviços do hospital, cujos trabalhadores atuais têm feito um grande esforço para manter. "Que sejam muito bem acolhidos", disse a reitora.

Foram chamados pela Ebserh para o HU/FURG profissionais de 48 cargos, sendo: um advogado; quatro analistas administrativos (Administração); uma analista administrativa (Contabilidade); um analista de Tecnologia da Informação (Processos); um analista de TI (Sistemas Operacionais); um analista de TI (Suporte de Redes); 18 assistentes administrativos; uma assistente social; dois biomédicos; 17 enfermeiros; uma enfermeira do Trabalho; duas enfermeiras de Terapia Intensiva Pediátrica; uma engenheira civil; um engenheiro clínico; um engenheiro eletricista; um engenheiro mecânico; três farmacêuticos; três fisioterapeutas; um fisioterapeuta de terapia intensiva; uma fisioterapeuta de terapia intensiva neonatal; uma fonoaudióloga; uma jornalista; um médico de cirurgia da mão; dois médicos para cirurgia geral; seis médicos clínica médica; quatro médicos para Ginecologia e Obstetrícia; um médico do Trabalho; duas médicas para medicina intensiva pediátrica; um médico para neurocirurgia; sete médicos para ortopedia e traumatologia; 14 médicos pediatras; duas nutricionistas; uma psicóloga de área hospitalar; quatro técnicos em Análises Clínicas; uma técnica em Contabilidade; 93 técnicos em Enfermagem; quatro técnicos em Farmácia; três técnicos em Informática e dois técnicos em Segurança do Trabalho.

O edital de convocação e a listagem completa encontram-se no site da Imprensa Nacional.

 

Assunto: Arquivo