Reitora anuncia liberação de 210 vagas para o Hospital Universitário

Anúncio ocorreu durante simpósio que comemorou os 40 anos do HU

 

Na manhã desta quinta-feira, 3, a reitora da FURG, Cleuza Maria Sobral Dias, anunciou a liberação definitiva de 210 vagas para profissionais concursados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh, que atuarão no Hospital

Universitário Dr. Miguel Riet Correa Junior. O anúncio foi feito durante a abertura do 1º Simpósio Nacional do HU, que tem por tema "Boas Práticas em Assistência, Gestão, Ensino e Pesquisa na Área Hospitalar" e comemora os 40 anos do hospital.

Foi uma cerimônia repleta  de emoção, música, homenagens e informações. A reitora garantiu que a liberação das vagas permitirá, até o fim do ano, a abertura da UTI Pediátrica, pela qual a comunidade luta há mais de 10 anos. A abertura vinha sendo postergada há pelo menos dois anos por falta de pessoal. Participaram da mesa de abertura a coordenadora do simpósio Geani Fernandes; o representante do Diretório Central de Estudantes Ricardo dos Santos; as diretoras da Escola de Enfermagem e da Faculdade de Medicina, respectivamente Giovana Gomes e Isabel Netto; a superintendente do HU Helena Vaghetti; o vice-reitor Danilo Giroldo e a reitora Cleuza Dias.

HOMENAGENS – Após a abertura oficial, a reitora e a superintendente do HU homenagearam pessoas e entidade que cooperaram para que o hospital chegasse aos 40 anos, sempre ampliando os serviços à população e a formação de profissionais da Saúde. Foram homenageados os presidentes da Fundação de Apoio ao Hospital de Ensino (Faherg); os diretores do HU;os que ocuparam ambos os cargos; os mais antigos professores, técnicos e profissionais da Saúde, em exercício e simbolizando o agradecimento a todos os profissionais que passaram e passam pelo hospital; e a Santa Casa de Rio Grande, que abrigou o HU, então chamado de Hospital de Ensino, entre 1966 e 1993.

SIMPÓSIO - O simpósio ocorre até esta sexta-feira, 4, integrando apresentação de trabalhos, palestras e mesa redonda, com a participação de profissionais que atuam em instituições de destaque na realização de boas práticas na área hospitalar no Brasil. A primeira palestra foi ministrada pela professora doutora Aída Bortheiry Meirelles, docente aposentada da Medicina e ex-presidente do Núcleo de Memória Francisco Martins Bastos, da FURG, que relatou a história de serviços do Hospital Universitário.

 

Galeria

A primeira palestra foi ministrada pela professora doutora Aída Bortheiry Meirelles

A primeira palestra foi ministrada pela professora doutora Aída Bortheiry Meirelles

Assunto: Arquivo