4ª Mostra Cultural sobre Diversidade Sexual e de Gênero ocorrerá em novembro

Com objetivo de contribuir com a promoção da equidade de gênero e a cidadania da população LGBT, o Grupo de Pesquisa Sexualidade e Escola (Gese), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) realizará no mês de novembro, a 4ª Mostra Cultural sobre Diversidade Sexual e de Gênero. Poderão participar alunos dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, estudantes do Ensino Médio e da FURG.

A atividade visa promover discussões acerca das questões na luta pela minimização das representações e preconceitos atribuídos às mulheres e aos sujeitos LGBT na atualidade. Nesta edição, os interessados poderão escolher uma das três modalidades – vídeo, desenho ou poesia – para submeter trabalho. As produções submetidas devem estar relacionadas com alguma das seguintes temáticas: combate à violência contra mulheres e homens; enfrentamento à homofobia; promoção da equidade de gênero; promoção da cidadania LGBT; igualdade de direitos entre homens e mulheres; discriminação e prevenção ao HIV/Aids e drogas.

As inscrições podem ser realizadas via Correio, para o endereço Centro de Educação Ambiental, Ciências e Matemática (Ceamecim), av. Itália km 8 s/nº, Campus Carreiros da FURG, CEP 96203-900, Rio Grande. Os interessados poderão se inscrever na secretaria do Ceamecim. O período é até 31 de outubro.

Mais informações e a ficha de inscrição estão disponíveis no site , pela página do facebook ou através dos telefones (53) 3233-6709 e (53) 3233-6674.

Premiação 

O primeiro colocado receberá um tablet de 7”  e um troféu; o segundo colocado um pen drive e uma medalha; já as escolas com alunos premiados em primeiro lugar ganharão um kit pedagógico. A premiação ocorrerá em 30 de novembro, no Cidec-Sul. Na oportunidade, todos os trabalhos estarão expostos. As produções enviadas serão reunidas em um livro, com intuito de divulgar as produções e também possibilitar a circulação do material.

Sobre a Mostra

O evento ocorre desde 2013, no contexto do projeto intitulado Observatório Brasileiro de Políticas Públicas de Promoção de Equidade de Gênero e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) em Educação (projeto com apoio do CNPq), que elegeu as produções que mais se destacaram, nos diversos sistemas de ensino do município, nas temáticas de diversidade sexual e de gênero.

Arquivos

Regulamento

 

Assunto: Arquivo