Campus SVP promove 6º Congresso Internacional de Turismo do Extremo Sul

O Laboratório de Planejamento Turístico dos Cursos de Bacharelado em Turismo Binacional, Tecnologia em Eventos e Bacharelado em Hotelaria, do campus Santa Vitória do Palmar (SVP) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) promove o 6º Congresso Internacional de Turismo do Extremo Sul (Cites). O evento ocorre de 30 de novembro a 2 de dezembro. Os interessados em participar, na modalidade ouvinte ou para apresentação de trabalho, podem realizar a inscrição até 15 de outubro pelo site http://sinsc.furg.br/detalheseventos/452.

Neste ano, o evento tem como temática “Planejamento de Destinos: Políticas e Sustentabilidades”. Ele será distribuído em sete palestras, dois minicursos e 12 Grupos de Trabalhos, divididos em: GT 1 “turismo, patrimônio, memória e cultura”; GT 2 “turismo, políticas e relações exteriores”; GT 3 “turismo, gestão, planejamento e administração”; GT 4  “turismo, marketing e comunicação”; GT 5 “turismo, território, áreas naturais e sustentabilidades”; GT 6  “turismo, educação e epistemologia”; GT 7 “alimentos e bebidas”; GT 8  “turismo comunitário e de base local”; GT 9 “eventos e lazer”; GT 10 “hospitalidade e diversidades”; GT 11 “turismo e hotelaria” e GT 12 “turismo e prestadores de serviços”.

De acordo com uma das coordenadoras, a técnica de eventos Alice Leoti, os três dias de evento serão divididos por temáticas. O primeiro dia será voltado para a cultura, com a presença da professora Margarita Barreto, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e do professor Antonio Carlos Castrogiovanni, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), como palestrantes. Já no segundo dia, a temática será a sustentabilidade, com a presença do docente da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Paulo Pires, e do representante do Ministério do Turismo do Uruguai, Carlos Peña. O último dia de atividades abordará a dimensão política, com a professora de SVP, Joséli Gomes, com a doutoranda de Universidade de Caxias do Sul (UCS), Marcela Ferrara, e com a professora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Adyara Viana.

 

Assunto: Arquivo