Docente representa FURG no 10º Foro Internacional Paulo Freire

Em setembro, no Chile, foi realizado o 10º Foro Internacional Paulo Freire, com o tema “Paulo Freire e a superação do neoliberalismo”. A professora do Instituto de Educação (IE) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Graziela da Rosa, representou a Instituição apresentando trabalhos e debates.

Graziela falou sobre “Epistemologias do Campo”, tema de seu projeto de ensino intitulado “Identidades e Epistemologias do Campo: (RE) Leituras sobre Educação do Campo na Formação Docente”. A docente do Curso de Licenciatura Plena em Educação do Campo, no campus da FURG em São Lourenço do Sul (SLS), socializou as práticas de ensino que trabalha com base no pensador Paulo Freire, a educação popular e a filosofia da libertação.

Durante o evento, Graziela apresentou o trabalho “Mulheres do campo e da cidade: trabalhando as relações de gênero e as histórias das mulheres nas práticas docentes”. O trabalho é desenvolvido junto ao Coletivo Feminista e coordenado pela professora como projeto de extensão em SLS. O debate possibilitou contato com instituições de ensino da América Latina para futuros trabalhos na área de estudos feministas e Educação do Campo.

 

Galeria

Assunto: Arquivo