Visita técnica aprimora projeto para construção do Observatório Socioeconômico de SAP

Com o objetivo de buscar informações e ferramentas para a construção do Observatório Socioeconômico de Santo Antônio da Patrulha, foi realizada uma visita técnica ao Instituto Canoas XXI na sexta-feira (29). Na ocasião, estavam presentes os professores da Escola de Química e Alimentos (EQA) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Carlos Santos e Marcelo Badejo, juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Santo Antônio da Patrulha (Acisap), representantes da Prefeitura Municipal e da comunidade do município.

Criado em 2009, o Canoas XXI orienta suas ações em quatro temas: desenvolvimento urbano e ambiental; ocupação do solo; planejamento urbano; e desenvolvimento econômico e social.  A missão do Instituto é melhorar a qualidade de vida da população, promovendo o planejamento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento sócio econômico de Canoas e o seu ordenamento territorial.

Na oportunidade, os visitantes foram recebidos pelo diretor-presidente, Celso Pitol, que explicou como o Instituto funciona no município. A visita possibilitou a consolidação do projeto de construção do Observatório Socioeconômico de Santo Antônio da Patrulha. Em parceria da FURG com a Prefeitura Municipal e a Acisap, o local integra o Grupo de Estudos sobre o Perfil Socioeconômico de Santo Antônio da Patrulha, coordenado pelo professor Santos, que atua, na área de gestão dos cursos de Engenharias Agroindustriais, no campus da FURG na cidade.

 

Galeria

Assunto: Arquivo