Encontro internacional sobre antropologia ocorre em agosto na FURG

Pela primeira vez, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) sediará o Encontro Internacional de Antropologia Maritimo-Costeira e Educação Ambiental, entre 10 e 11 de agosto. Com a presença de professores do Chile, Uruguai e Argentina a atividade debaterá temáticas em torno das populações que apresentam vínculos territoriais com o ambiente marítimo e costeiro.

O evento conta com a organização do curso de Arqueologia do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI) e da Pós Graduação em Educação Ambiental (PPGEA). De acordo com o professor do ICHI, Gianpaolo Adomilli, a atividade abordará as experiências de pesquisa em torno das práticas culturais singulares de grupos e povos com o vínculo territorial. “O objetivo é refletir sobre o estado atual das pesquisas nas áreas de antropologia, historia, arqueologia e educação ambiental”, afirma.

Ainda de acordo com Adomilli, o evento tem como foco debater as interfaces que envolvem o modo de vida ligado à educação, trabalho e percepção nos ambientes marítimos e costeiros. “A ação também propõe o fortalecimento de redes e interlocuções institucionais e de caráter internacional entre os pesquisadores e as instituições”, finaliza.

O Encontro Internacional tem como público-alvo a comunidade acadêmica, com foco nos estudantes e professores do ICHI e do PPGEA. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://sinsc.furg.br/detalheseventos/443. A programação do evento está disponível aqui.

 

 

Assunto: Arquivo