Debate sobre epistemologia popular reuniu estudantes e pesquisadores

Com a temática da epistemologia popular em círculos de diálogos, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) recebeu a professora e pesquisadora da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Michèle Sato, para um encontro de formação. O evento, realizado na quarta-feira (20), foi promovido pelo Grupo de Estudos sobre os Fundamentos da Educação Ambiental e Popular (Gefeap), em parceria com a organização do 8º Encontro de Diálogos em Educação Ambiental (Edea).

 

Michèle Sato dialogou sobre as epistemologias populares de diferentes culturas, reconhecendo e salientando a relevância de um olhar atento aos saberes presentes por meio de uma proposta da Mitopoética, capaz de ampliar as aprendizagens humanas. Entre os participantes, o evento teve a presença de professores e pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação em Educação: da FURG (Educação Ambiental, Educação e Educação e Ciências); do IFSul (dos campi Pelotas e Jaguarão); da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Unipampa (Campus de Jaguarão).

Os organizadores do círculo de diálogo agradecem a comunidade científica que participou do momento de maneira aberta aos olhares múltiplos que preconizam outra forma de produção acadêmica: mais integradora, respeitosa e cuidadosa com os saberes.

 

Galeria

Assunto: Arquivo