Campus São Lourenço do Sul promoveu seminário sobre práticas educativas escolares e comunitárias

Estreitando laços com os movimentos sociais do campo e instituições locais, o curso de Licenciatura em Educação do Campo, do campus São Lourenço do Sul da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), realizou o 1º Seminário Integrador de Práticas Educativas Escolares e Comunitárias.  De 11 a 13 de julho, o evento reuniu as três turmas do curso e representantes das Escolas Famílias Agrícolas (EFAs) de Canguçu e Santa Cruz do Sul.

Durante o seminário, os estudantes apresentaram seus projetos e ações desenvolvidas como práticas escolares e comunitárias em diálogo com os povos tradicionais locais e movimentos sociais do campo. Na ocasião, foi realizada uma roda de diálogos sobre regime de alternância e debates sobre os futuros projetos.

Segundo as representantes das EFAs, o curso de Educação do Campo da FURG promove uma educação do campo de qualidade, com projetos e práticas que demonstram isso. A disciplina Práticas Educativas Escolares e Comunitárias, coordenada pela professora Graziela da Rosa, acontece semestralmente e no regime modular. Docentes de diferentes áreas do conhecimento podem atuar nas práticas, fortalecendo a interdisciplinaridade e qualificação do profissional.

 

Assunto: Arquivo