Professor da FURG representa o Brasil em workshop na Coreia do Sul

Como representante do Brasil no Programa SOI (Sustainable Ocean Iniciatives), das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma - em inglês Unep), o professor do Instituto de Oceanografia (IO) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Paulo Tagliani, participa de um workshop, nesta sexta-feira (15), na cidade Yeosu, na Coreia do Sul.

O programa da Pnuma visa capacitar pesquisadores para o desenvolvimento de cursos para auxiliar os países signatários da Convenção da Diversidade Biológica (CDB) a alcançar as Metas de Aichi, que envolvem um conjunto de compromissos assumidos pelos signatários para proteção da biodiversidade global até o ano de 2020.  

Na oportunidade, o professor participará de um workshop para capacitação de pesquisadores para divulgar as metas de Aichi no que se refere ao espaço marinho e costeiro e capacitar profissionais para a consecução de seus objetivos. “O Brasil é o maior detentor global de biodiversidade. A FURG, por sua vez, tem vários cursos com formação de profissionais que podem ter atuação nessa área, como os de Oceanografia, Biologia e Gestão Ambiental, e tem um papel relevante em nível nacional e internacional”, destaca. 

O Instituto de Oceanografia da FURG desenvolve pesquisas com o propósito de promover a sustentabilidade nas zonas costeiras e marinhas, o que também está ligado com a vocação institucional da Universidade.

 

Assunto: Arquivo