Novos empregados públicos do HU/FURG tomam posse nesta sexta-feira, 1º

Tomaram posse, nesta sexta-feira (1º), os dez novos empregados públicos, que até o momento foram chamados no concurso da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), para atuação no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU/FURG). Foi realizado um evento de integração durante a manhã e a tarde, junto com a assinatura de seus contratos. 

Para a superintendente da Ebserh-Rio Grande, Helena Vaghetti, este momento é um marco histórico para a trajetória do HU, que marca os 40 anos da Instituição comemorados este ano, e que deve ser muito celebrado. “Com os novos empregados, poderemos qualificar ainda mais nosso ensino e nossa assistência”, ressalta. Em sua fala, a reitora da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Cleuza Dias, se mostrou motivada com a entrada dos novos funcionários e deu boas-vindas a todos. A reitora destacou também a atuação da Comissão de Transição, presidida pelo vice-reitor da FURG, Danilo Giroldo, que acompanhará e auxiliará em todo o processo.

Ingressaram no HU quatro médicos clínicos gerais, dois obstetras, um anestesista, um ultrasonografista, um psicólogo organizacional e um engenheiro do trabalho, oriundos do próprio município de Rio Grande, de Pelotas, de Santa Vitória do Palmar e da Paraíba. “O psicólogo e o engenheiro poderão nos auxiliar, a partir de agora, no recebimento dos novos empregados que irão ingressar no HU”, explica Helena. O chefe da Divisão de Gestão de Pessoas do HU, Patrick Freitas, se mostrou muito agradecido e destacou que este é um passo muito esperado, tendo em vista o déficit histórico de pessoal que o Hospital apresenta. “Buscamos sempre realizar nosso trabalho da melhor maneira possível, mas esses funcionários, mesmo sendo poucos ainda, irão nos apoiar muito para o desenvolvimento do HU”, completa.

Durante a manhã, foi realizado o acolhimento dos empregados, com a apresentação estrutural e da história da HU e contou com a presença de gestores das unidades. Também foram tratados de assuntos que envolvem as cláusulas do contrato e os direitos e deveres do empregado público. Na parte da tarde, foram realizadas reuniões com as chefias de cada novo funcionário, para discussão de assuntos gerais, como plano de trabalho e suas rotinas, e apresentada a estrutura do Hospital. Ainda na parte da tarde, os novos contratos de trabalho foram assinados.

 

Galeria

Assunto: Arquivo