Projeto Arvoreteca reuniu cerca de 150 livros para distribuição à população 

Como forma alternativa de acesso à literatura, o projeto Arvoreteca realizou uma ação na Praça Tamandaré, nesta quarta-feira (22). A iniciativa é do Sistema de Bibliotecas (SiB) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e contou com a distribuição de 152  livros à comunidade rio-grandina, doados por acadêmicos, comunidade externa, editorias e da livraria Meu Pequeno Príncipe. 

Durante toda à tarde, com o objetivo de proporcionar o incentivo à leitura e fácil acesso, os livros estiveram pendurados em árvores para a “colheita” da população. De acordo com a coordenadora do projeto, Flávia Reis, a forma de distribuição do material foi escolhida para permitir a proximidade de quem caminhasse pela praça. “Saímos do espaço entre paredes com uma nova opção, é uma razão social para quem, infelizmente, não tem acesso, seja por cultura ou pelo custo”, afirmou Flávia. 

Quem transitou no local pôde conferir livros de literatura infantil, infanto-juvenil e literatura em geral e aprovou a iniciativa. Talita Borba aproveitou a oportunidade para colher livros para seus filhos e leitura própria. “Eu achei sensacional a atividade, ótima atitude, eu estou sempre lendo, mas às vezes até por falta de dinheiro não é possível”, afirmou. Já Renato Rubira, também aproveitou para colher livros e acrescentar a sua leitura. “Adorei o projeto, muito bom”, salientou.

Doações

O projeto é realizado exclusivamente de doações. Estudantes e população em geral que desejem contribuir com a continuidade da ação devem entregar os livros em qualquer biblioteca da Universidade. Mais informações podem ser obtidas com a coordenadora do projeto, pelos telefones: (53) 3293-5385 e (53) 8462-7066.

 

 

Galeria

Equipe SiB FURG

Equipe SiB FURG

Assunto: Arquivo