Inscrições para Comitê Diretor-SGA da FURG iniciam em 23 de junho

O Comitê Diretor do Sistema de Gestão Ambiental (CD-SGA) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) começa a se formar. As inscrições para compor o Comitê serão de 23 a 28 de junho. O processo elegerá dois representantes titulares e dois suplentes de docentes e dos técnico-administrativos em Educação, e um titular e um suplente entre os estudantes de pós-graduação e os de graduação.

A inscrição para o processo é individual, e não em chapas, e podem ser feitas pelo sinsc.furg.br. Para participar, é necessário que os discentes estejam regularmente matriculados e os docentes e técnicos devem estar ativos. O mandato é de dois anos. O coordenador da Secretaria Integrada de Gestão Ambiental (Siga), Cleber Silva, ressalta a importância da participação de todos neste momento de implementação do SGA. "A comunidade universitária vem contribuindo ativamente na construção dos documentos da Política Ambiental e de sua regulamentação, e agora, a partir da constituição de sua estrutura, efetivamente auxiliará no planejamento de suas ações na FURG", ressalta.

As competências do CD envolvem, além de reuniões ordinárias a cada trimestre, analisar e aprovar a criação de projetos de gestão ambiental, aprovar o planejamento anual, e propostas de execução orçamentária da Siga. A organização, a cada ano, de um Fórum Ambiental e análise de suas demandas também ficam a cargo do Comitê. 

A votação será realizada de 30 de junho a 1º de julho pelo sinsc.furg.br. O resultado será definido a partir da contagem simples dos votos.

 

Assunto: Arquivo