Grupo de pesquisa da FURG realiza ato contra ataque homofóbico nos EUA

12 de junho, data em que se comemora o Dia dos Namorados no Brasil, foi marcada, este ano, pela notícia de um ataque em Orlando, nos Estados Unidos, a uma casa noturna voltada ao público de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). Um homem matou 50 pessoas que estavam no local e morreu após troca de tiros com a polícia no local, segundo informações divulgadas pela imprensa internacional. Em alusão à tragédia, o Grupo de Pesquisa Nós do Sul - Laboratório de Estudos e Pesquisas de Identidades, Currículos e Culturas da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), realizará um ato nesta quarta-feira (15), a partir das 14h, no Centro de Convivência (CC).

O ato simbólico pretende estimular os estudantes e todos os participantes a discutir sobre as causas, que vão além de um ataque terrorista e envolvem motivações LGBTfóbicas. De acordo com o coordenador do Grupo, Marcio Caetano, a tragédia americana deixa clara a necessidade de fortalecer os instrumentos da sociedade para o combate a homofobia. A atividade também acenderá 50 velas no CC, em homenagem a cada um dos mortos.

O Nós do Sul é um grupo de pesquisa composto por doutores, mestres e graduandos que trabalham com as áreas de gênero, sexualidade, educação, cultura e seus desdobramentos com a classe e raça que produziram corporalidades/identidades. 

 

Galeria

Assunto: Arquivo