Submissões de trabalhos para o 4º Seminário de Interfaces Pedagógicas ocorrem até 20 de julho (atualizada)

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) sediará o 4º Seminário Interfaces Pedagógicas: Licenciaturas em Diálogo entre 22 e 24 de agosto. Nesta edição, o evento tem como tema "Escola e Universidade: Utopias, Tempos e Experiências". As inscrições para apresentação de trabalho ocorrem até 20 de julho e para ouvintes o período é de 1º de julho a 15 de agosto.

O evento tem como objetivo construir um espaço de diálogo entre os cursos de licenciatura e professores da rede básica de ensino, para que ocorra um intercâmbio discente/docente de diversas áreas do conhecimento. Neste sentido, a atividade se coloca como um espaço para socialização de pesquisas e experiências produzidas tanto por professores do ensino básico, quanto por estudantes de licenciaturas e pós-graduações. O Seminário também conta com Mostras e iniciativas sobre Arte e Cultura, além de se abrir em direção da cidade, de seus saberes e movimentos, visando articulá-los com os da universidade. 

Quatro são as modalidades de participação: Cirandas (narrativas de pesquisas e experiências da escola e da universidade); movimentos discentes e docentes (mostras/propostas/autorias sobre cinema, fotografia, desenho, literatura, instalações, música, performance, teatro, caracterizações); conversas com a cidade (projetos, experiências, movimentos emergentes, etc) e ouvintes. O modelo de trabalho para submissão está disponível no site http://seminariofurg.wix.com/interfaces4.

O Seminário Interfaces Pedagógicas conta, neste ano, com uma Política de auxílio a bolsistas, que visa beneficiar com a isenção da taxa de inscrição uma porcentagem de alunos que participam de programas de assistência estudantil da FURG. Para tanto, na hora da inscrição deverá ser anexado o comprovante do auxílio. Mais informações podem ser obtidas com a comissão organizadora.

A inscrição deve ser realizada por todos os participantes no site http://www.sinsc.furg.br/detalheseventos/418. Licenciados, professores, pós-graduados e ouvintes devem pagar a tava de R$20; autores e co-autores realizam o pagamento estipulado no ato do credenciamento. O evento conta com certificado de 40h.

 

Assunto: Arquivo