1ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária acontece em SLS

Nesta terça-feira (26) é realizada a 1ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (Jura) no campus São Lourenço do Sul da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A atividade é promovida pelo curso de Licenciatura em Educação do Campo em alusão aos vinte anos do Massacre de Eldorado dos Carajás. A atividade tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a comunidade universitária e a sociedade brasileira na luta pela Reforma Agrária. 

A atividade é voltada para a comunidade acadêmica, movimentos sociais e sindicais, instituições e organizações governamentais e não governamentais e o público em geral. Durante a Jornada será debatida a questão agrária no contexto brasileiro e mundial. “Queremos reafirmar o compromisso das universidades com o fortalecimento da esfera pública, a garantia e universalização dos direitos humanos e sociais”, ressalta Graziela.

Segundo a professora de Filosofia, Graziela da Rosa, as Juras são realizadas em mais de 50 universidades em todo o país em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Conforme ela, as atividades buscam mobilizar a população contra a violência no campo, contra a impunidade e a criminalização dos movimentos sociais.

 

Galeria

Programação

Programação

Assunto: Arquivo