Seminário tratou dos monitores responsáveis por alunos indígenas e quilombolas

Foi realizado o Seminário Intensivo de Formação Ampliada e Integração Cultural dos monitores responsáveis de alunos indígenas e quilombolas da FURG, com a coordenação do professor Alfredo Martin, do Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI). O Seminário ocorreu na área acadêmica do Campus Saúde e foi oferecido pelo Programa de Acompanhamento e Apoio Pedagógico ao Estudante (Prae/Prograd). O objetivo do seminário, ocorrido no sábado (20), foi o de promover um diálogo sobre o acompanhamento pedagógico docente e discente aos estudantes indígenas e quilombolas, as potencialidades e dificuldades recíprocas do processo, motivos para permanência, desistência e as propostas pedagógicas realizadas e as possíveis. A ação tem embasamento no Programa Institucional de Desenvolvimento do Estudante (PDE) - instituído pela Deliberação Nº 157/2010 do Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Administração (Coepea). Estiveram presentes o pró-reitor de Assuntos Estudantis, professor Vilmar Alves Pereira; diretora de Desenvolvimento do Estudante, Sirlei Nadia Schirmer; coordenadoras Leticia Burlamaqui (CAAPE) e Daniele Jardim (CAAF); e a pedagoga Joice Maurell. Além deles, os professores Alfredo Guillermo Martin, Obirajara Rodrigues, Diessica Roggia Piexak, Jaime John e os discentes do acompanhamento pedagógico de indígenas e quilombolas da Universidade.  

 

Galeria

Assunto: Arquivo