QUÁDRUPLA HÉLICE

Oceantec e iTec/FURG participam de painel no South Summit Brazil 2024 nesta quarta-feira, 20

Evento chega em sua terceira edição no país e é creditado como o maior no ramo da inovação

Foto: Divulgação

A terceira edição do South Summit Brazil, realizado em Porto Alegre, inicia sua programação nesta quarta-feira, 20. Ainda durante a manhã, o diretor do Parque Científico e Tecnológico – Oceantec, Artur Gibbon; e o coordenador de Prospecção e Mercado da unidade iTec/FURG, Márcio Machado, participaram do painel “Embrapii: um mundo de oportunidades para as startups no Brasil”, que conta, ainda, com a presença do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Francisco Saboya; e o gerente de Inovação do Sebrae/RS, Márcio Souza Pires.

De acordo com Gibbon, a ideia do painel é poder apresentar – neste que é um dos maiores eventos voltados para startups e inovação na indústria – a possibilidade de crescer e desenvolver ações com o modelo Embrapii de financiamento de projetos e prospecção. “Essa é uma importante oportunidade para que startups se consolidem e, também, possam trabalhar em conjunto com unidades Embrapii no desenvolvimento tecnológico para a indústria, construindo soluções, fornecendo manutenção e realizando o pós-entrega dessa tecnologia inovadora”, explicou o diretor.

Para a diretora da unidade Embrapii da FURG (iTec/FURG), Silvia Botelho, esta participação no Summit tem a expectativa de fomentar conexões dentro deste ecossistema de desenvolvimento e inovação com possíveis novos parceiros. “Buscamos divulgar as oportunidades em inovação da unidade, apresentar cases e estabelecer parcerias”, prospectou a gestora. O painel acontece no RS Stage, palco do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do evento. “A gente montou esse painel e, por isso, teremos um destaque especial para a nossa unidade durante a ação”, completou Gibbon.

O South Summit Brazil 2024 acontece nos dias 20, 21 e 22 de março, no Cais Embarcadero; a edição brasileira do encontro global volta à Porto Alegre pela terceira vez. Originalmente criada em Madrid, na Espanha, há 11 anos, edições anuais do evento acontecem em diferentes capitais ao redor do mundo, reunido diversos palestrantes e representantes do setor empresarial e industrial, fundos de investimento e possibilidades de negócios. Segundo informações da organização, a iniciativa já movimentou mais de 13 bilhões de dólares, captados pelas startups participantes.

Nesta edição, são esperados 600 palestrantes de diversos países, e mais de 24 mil participantes. 

 

Galería

Evento chega em sua terceira edição no país e é creditado como o maior do continente na sua área

Divulgação