FURG 54 ANOS

Trilha Multicultural exibe trabalhos de extensão e cultura da FURG

Atividades acontecem no Centro de Convivência até as 19h desta terça, 22

Foto: Fernando Halal/Secom

O cenário do Centro de Convivência (CC) foi modificado ao longo desta terça-feira, 22, no campus Carreiros da FURG. A 8ª edição da Trilha Multicultural reúne no espaço diferentes atividades desenvolvidas pela universidade nas áreas da cultura e da extensão. Houve também a volta do tradicional Dia da Berga, onde a equipe da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Prae) distribui bergamotas ao público, que comparece em grande número para prestigiar as atrações.

Até as 19h, quem for ao CC poderá conferir comércio de produtos orgânicos, exibição de objetos impressos em 3D, a curadoria itinerante do Núcleo de Memória (Nume), a rede de artesanato do Nudese, estações de apresentações de trabalhos e apresentações musicais, entre outas atividades relacionadas aos mais diversos projetos de extensão da universidade.

"A Trilha é um tempo/espaço de encontro. Desde 2018, é também um espaço para celebrar a vida e a história da FURG", aponta a diretora de Arte e Cultura da universidade, Débora Amaral.  "Este ano, com a presença de projetos de ensino, pesquisa, extensão e cultura comemoramos os 54 anos da FURG compartilhando nossos conhecimentos, produções e presenças".

No Restaurante Universitário do Lago, houve distribuição de quentão de bergamota ao meio-dia.

A atividade integrou a programação oficial dos 54 anos da FURG.

 

Cartaz

 

 

Galería

Atividades acontecem no Centro de Convivência até as 19h desta terça, 22

Fernando Halal/Secom