FADIR

Professor da FURG é reconhecido como uma das principais referências da criminologia no Brasil

Doutor e mestre em Ciências Criminais, Salah H. Khaled Jr. atua na Faculdade de Direito

Foto: Arquivo Pessoal

O professor da Faculdade de Direito (Fadir) da FURG Salah H. Khaled Jr. foi reconhecido, na semana passada, como um dos principais intelectuais da criminologia brasileira. O autor de "Videogame e Violência" ganhou em sua homenagem um capítulo no recém-lançado "Atlas do Pensamento Criminológico Brasileiro", livro coordenado pelo professor Leandro Ayres França, da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

A escolha se deu com base em uma consulta a professores e professoras de Criminologia, Direito Penal e Processual Penal de todo o país. Cerca de 800 cursos de Direito foram contatados e 200 questionários foram recebidos, sendo 52% de mestres e 28% de doutores.

"Com grande alegria, não só tenho um dos vinte capítulos dedicados a mim, como também encontro na obra intelectuais que foram, em diferentes momentos, professores, professoras, colegas e parceiros, além de nomes históricos com quem muito aprendi indiretamente", avalia o docente da FURG.

O professor Khaled Jr. é doutor em Ciências Criminais e possui formação acadêmica em Criminologia, História, Direito Penal e Processual Penal. Atualmente é professor associado da Fadir, ministrando as disciplinas de Direito Penal I, Criminologia, Sistemas Processuais Penais e História das Ideias Jurídicas. É professor permanente do PPG em Direito e Justiça Social - Mestrado da FURG e ministra a disciplina Justiça Social e Sistema Penal.

Aos interessados, "Atlas do Pensamento Criminológico Brasileiro" já está disponível no site da Amazon e na plataforma UmLivro.

 

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, podendo ser prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em caso de segundo turno.