MULHERES NA LITERATURA

Evento “Doses literárias de autoria feminina: roda de conversa com as autoras” discute a literatura feminina regional contemporânea

Encontro faz parte da programação do Março Lilás, em homenagem ao mês da mulher

Acontece no dia 25 de março, das 15h às 17h, na sala de capacitação da Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep), no campus Carreiros da FURG, o encontro “Doses literárias de autoria feminina: roda de conversa com as autoras”. O evento, promovido pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e Progep, está vinculado à campanha Março Lilás, em alusão ao mês da mulher. As inscrições podem ser feitas através do link.

Notícias Relacionadas
O encontro busca valorizar a literatura de autoria feminina por meio de uma conversa com escritoras contemporâneas locais. Objetiva, também, promover reflexões acerca da perspectiva, imersão, dificuldades e desafios encontrados pelas autoras no universo literário.

A roda de conversa se propõe a ser uma troca de experiências entre os participantes, sob a ótica de leitores e também de escritores, para que sejam compartilhadas novas perspectivas sobre a literatura, além de divulgar o trabalho de escritoras locais e regionais.

São convidadas para esta roda de conversa Lena Fuão, escritora, professora do IFSul Pelotas e doutoranda em Letras pela FURG; e Giulia Guadagnini, escritora e mediadora de leitura licenciada em Português/Inglês, mestra e doutoranda em Letras pela FURG. A mediação é de Juliana Blasina, poeta, editora, colagista, bióloga, mestra em Ciências Fisiológicas e mestra em Letras pela FURG.

A expectativa é de que este evento seja apenas o primeiro de um Ciclo de Palestras que possa trazer outras escritoras locais e regionais para discutir literatura no espaço da FURG com a comunidade acadêmica e externa.

Confira o banner de divulgação do evento abaixo.

Banner de divulgação